Tenho tentado manter, nessas eleições, a postura mais neutra possível. Já concluí, faz tempo, que não dá para votar de olhos fechados em ninguém. Cheguei a dizer que anularia meu voto, e realmente tenho muita vontade de fazer isso. E não engulo essa ideia de que anular o voto é pior, ou que "quem anula o voto não tem o direito de reclamar depois". Não concordo, porque conheço muita gente que anula, mas com consciência. A consciência de não se comprometer com tanta canalhice. 

Nos próximos dias vou tentar explicar que, especialmente no meu caso, anular o voto seria de grande incoerência. Logo vocês entenderão porque.

O que me intriga, na minha epopeia em busca da imparcialidade, é que tem gente que consegue se destacar no quesito mentira e cinismo até entre os mestres da arte, nossos nobres políticos. Não vou nem citar o Paulo Maluf, que o meu caso com ele é pessoal! Tenho tanta bronca desse sujeito, que nem eu mesmo levo em consideração o que penso a respeito do dito cujo! Mas a alta cúpula petista, digo lulista, está se superando! Estão fazendo o Maluf parecer bonzinho, honesto e sério! E agora, no meu auto-desafio, me sinto derrotado. Derrotado por esse gente que não me deixa ser neutro; não me deixa ser imparcial! 

A maneira debochada como tratam as questões institucionais; as mentiras descaradas que contam nos programas e comícios; o uso escraxado da máquina pública indisfarçadamente em favor de seus candidatos.

É questão de dignidade! É questão de consciência! Está declarada minha guerra contra essa quadrilha... Não é correto, em nome de uma neutralidade utópica, ignorar que na política todos são ruins, mas tem uns que são piores. A quadrilha petralha está se mostrando ainda pior do que estes últimos...

E nos próximos posts, vocês saberão de onde veio tanta indignação.


A todos, meu forte abraço.

Valeu,

Daniel Makawetskas



Escrito por Daniel makawetskas às 23h21
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


Histórico
Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
UOL - O melhor conteúdo
BOL - E-mail grátis