Lula e a família Sarney.

Coerência jamais foi o forte do polvo. A família Sarney agradece! Lula abusando de seu alto índice de popularidade, agora uniu-se descaradamente aos Sarney, e quer ajudá-los a continuar seu nepótico feudalismo no Maranhão e no Amapá. O vídeo é tão claro, que eu não vou falar mais nada. Apenas torço para que a memória do nosso povo saia da estagnação. Dilma representa a continuação de todo esse contorcionismo da verdade e da ética:



Nada mais a declarar!

Sinceramente,


Daniel Makawetskas.



Escrito por Daniel makawetskas às 12h39
[] [envie esta mensagem] []



Lula e o Bolsa Família.

Em minha cruzada "anti-falta de memória", insisto em lhes dizer que não dá para votar em ninguém de olhos fechados, mas tem uns que eu não voto nem que me arranquem os olhos. Não morro de amores por Serra, Marina é uma incógnita (o que a essas alturas deveria dar-lhe vantagem), mas já fez parte da "camaradagem", e a nossa Dilmafiga representa o lulismo. Lula é um dos sujeitos mais cínicos e caras-de-pau da política brasileira. Esse título não é tarefa para qualquer um! Com Maluf, Sarney, Collor e tantos outros campeões da malandragem, Lula deveria sentir orgulho em ao menos ser citado entre os "mais mais".

Todos sabem que além do momento econômico favorável, o que lhe confere simpatia entre os eleitores das classes C e B, Dilma tem um carro-chefe entre os eleitores mais pobres ainda, os de classe D e E. É o polêmico Bolsa-Família, que desde a época de FHC eu chamava de bolsa esmola. Evidente que o governo tem a obrigação de amparar as famílias pobres. FHC começou esse processo, distribuindo renda aos excluídos, mas tentando contrapor elementos de alavancamento social como, por exemplo, obrigar as famílias beneficiadas a porem seus filhos na escola.

Lula continuou esse processo, mas deu a ele a dimensão absurda que o próprio presidente, quando era candidato vitalício, dizia não concordar. Antes, Lula acusa esse projeto de distribuição de renda de abusar da condição sócio-econômica dos beneficiados, mantendo-os dominados pelos políticos. Agora, desdenha daqueles que enxergam as coisas da maneira como ele enxergava antes de ser o pai dos pobres. Ele ensina, depois condena quem prestou atenção na aula. O vídeo fala por si:



E não dá nem para chamar Lula de incoerente. O PT não quer largar o poder nunca mais, e Lula já ensinou os camaradas como isso pode ser feito.

No Blog de Reinaldo Azevedo, da veja.com há uma transcrição de um discurso de Lula, já presidente, em 2003. Se é verdade ou não, não sei, mas parece que ninguém no PT desmentiu, reproduzo aqui, para que tirem suas conclusões, e percebam como as circunstâncias são capazes de mudar facilmente os cínicos e mentirosos, dos quais Lula é uma espécie de presidente de honra!

"Eu, um dia desses, Ciro [Gomes, ministro da Integração Nacional], estava em Cabedelo, na Paraíba, e tinha um encontro com os trabalhadores rurais, Manoel Serra [presidente da Contag - Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura], e um deles falava assim para mim: “Lula, sabe o que está acontecendo aqui, na nossa região? O povo está acostumado a receber muita coisa de favor. Antigamente, quando chovia, o povo logo corria para plantar o seu feijão, o seu milho, a sua macaxeira, porque ele sabia que ia colher, alguns meses depois. E, agora, tem gente que já não quer mais isso porque fica esperando o ‘vale-isso’, o ‘vale-aquilo’, as coisas que o Governo criou para dar para as pessoas.” Acho que isso não contribui com as reformas estruturais que o Brasil precisa ter para que as pessoas possam viver condignamente, às custas do seu trabalho. Eu sempre disse que não há nada mais digno para um homem e para uma mulher do que levantar de manhã, trabalhar e, no final do mês ou no final da colheita, poder comer às custas do seu trabalho, às custas daquilo que produziu, às custas daquilo que plantou. Isso é o que dá dignidade. Isso é o que faz as pessoas andarem de cabeça erguida. Isso é o que faz as pessoas aprenderem a escolher melhor quem é seu candidato a vereador, a prefeito, a deputado, a senador, a governador, a presidente da República. Isso é o que motiva as pessoas a quererem aprender um pouco mais."*

O presidente que luta contra a fome e ataca o desperdício, desdenha até da comida de seu luxuoso avião:

Apesar disso, tem gente que ainda acredita que Lula é um homem do povo! E vão votar na Dilma porque o homem do povo diz para votar nela, que vai continuar dando as esmolas, outrora tão combatidas, agora defendidas com unhas, dentes, quebras de sigilo, abuso de autoridade, etc...


Grande abraço.

Daniel Makawetskas


*http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-discurso-em-que-lula-afirma-que-bolsa-familia-deixa-o-sujeito-vagabundo-sem-vontade-de-plantar-macaxeira-e-a-prova-documental-de-quem-foi-o-criador-do-programa/



Escrito por Daniel makawetskas às 12h32
[] [envie esta mensagem] []



Escândalo após escândalo...


E uma inacreditável incapacidade das pessoas de bem em reagir a tudo o que há de mais sórdido.

Ainda não decidi em quem votarei. Já tinha até decidido anular o voto, mas mudei de ideia. Não sei quem deve ser nosso presidente. Já sei, porém, quem não pode ser de jeito nenhum... mas provavelmente será! Para desgosto de quem tem o mínimo apreço pela verdade e por um troço chamado democracia, tudo leva a crer que Dilma continuará espalhando o cinismo petista por pelo menos mais quatro anos, com aval nosso já no primeiro turno! Escândalos de quebra de sigilo, arapongagem, favorecimento ilícito em LICITAÇÕES (que ironia) não serão suficientes para tirar o fascínio do povo do bolsa família por Lula e sua quadrilha, o PT. 

O PT do mensalão, com imagens, dados escandalosos e irrefutáveis de movimentações bancárias, dólares na cueca; tudo registrado, catalogado, muito bem divulgado; e os companheiros, para espanto de todos, ao negarem um crime, confessam outros, quando na prática não dá para desmentir nenhum. O mensalão se tratava de compra de votos com dinheiro de caixa dois. No vídeo abaixo, você verá Anderson Adauto, ministro de Lula confessando o que deve e o que não deve... Serve para lembrar o que parece termos esquecido. 


E por falta de tempo, não vou colocar todos os vídeos e  reportagens que trataram do Mensalão. Faça uma rápida busca na net e veja se é possível, em são juízo votar nessa quadrilha!

Para você, nobre leitor, não ficar vendido, segue um link do jornal O Estado de São Paulo, com o nome de todos os ministros de Lula, que caíram mediante escândalos de corrupção:

http://www.estadao.com.br/especiais/os-ministros-caidos,11321.htm

O PT que pregava a ética e a moralidade é igual ou pior do que todos os outros! Logo, se o tempo me permitir, trarei mais "flashs" de um passado bem recente, mas que nossa indiferença teima em esquecer ou simplesmente ignorar. 


Grande abraço a todos.

Daniel Makawetskas



Escrito por Daniel makawetskas às 11h18
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


Histórico
Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
UOL - O melhor conteúdo
BOL - E-mail grátis